Final Fantasy VII Remake será lançado em vários jogos
Foram cortadas algumas partes mas metidas novas.
A Square Enix confirmou que, tal como Final Fantasy 13, também Final Fantasy VII Remake será lançado em vários episódios, ou seja, em vários jogos.
Segundo a companhia revelou num comunicado oficial, cada jogo será um experiência única. Como o Remake terá tanto conteúdo, a Square Enix foi forçada a dividir por diversos jogos Final Fantasy VII Remake, que se tornou oficialmente no nome final.
Em entrevistas com a Famitsu e a Dengeki Online, Tetsuya Nomura e Yoshinori Kitase, director e produtor, respectivamente, revelaram alguns detalhes sobre o desenvolvimento e explicaram porque teremos diversos jogos.
"A ideia que um Remake de Final Fantasy VII não caberia num só lançamento esteve lá desde o início. Não podemos revelar informações sobre as diversas parte por isso estejam atentos," disse Kitase.
"Se investíssemos o tempo a um só jogo, algumas partes seriam resumidas. Teríamos que cortar partes, e as partes novas seriam poucas, por isso decidimos fazer em várias partes," disse Nomura.
"Como podes ver no trailer, mostrámos o Sector 1 e o Sector 8, só nessas áreas penso que vês muita densidade. Quando estás a recriar todo o original nessa qualidade, não é possível incluir tudo num só lançamento," acrescentou Kitase.
Sobre o sistema de combate, Nomura diz que querem algo ao nível de Dissidia Final Fantasy, um ritmo e velocidade livre. No entanto diz que em termos de acção as coisas são assim: Dissidia > Kingdom Hearts > Remake de Final Fantasy VII, para as pessoas terem uma ideia do ritmo e velocidade dos combates.
Kitasse confessou ainda que não quer algo nostálgico. Quer que os fãs fiquem entusiasmados e teremos ajustes na história.
Neste projecto de grande empreendimento, cujo nome foi escolhido para explicar que é um Remake e não uma sequela, a Square Enix está a trabalhar com o estúdio CyberConnect2 e tudo o que vimos no trailer do PlayStation Experience, excepto a CG vista já na E3 2015, corria no motor de jogo.
Será possível explorar diversos locais em Midgar ausentes do original, será possível assistir ao momento em que Cloud visitar Don Corneo, apesar que ainda não foi feito. Existem três membros na tua equipa e podes mudar à vontade entre eles ou então controlar apenas um. O sistema ATB está lá mas não tens que esperar para que encha e ataques, é tudo muito mais orientado para a acção, um pouco diferente.