Passar para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII na Xbox 360 não é o fim do mundo

Sony diz que afinal de contas o jogo não é um exclusivo Xbox 360.

Peter Dille, responsável pelo marketing da Playstation, acredita que não vale a pena ficarem chateados com o facto de Final Fantasy XIII ser lançado também para outros plataformas para além da Playstation 3.

" O que vocês têm agora com Final Fantasy XIII é muito parecido com o que a Microsoft pagou com GTA IV. Não é um título exclusivo da sua plataforma, mas é sim um jogo multiplataformas", disse Dille ao site MTV Multiplayer.

"Os consumidores corresponderam a GTA IV na PS3 tal como na Xbox 360... E se avançarmos rapidamente no tempo, para a altura de quando Final Fantasy XIII for lançado, acredito que vamos ter milhões de pessoas que cresceram a jogar Final Fantasy nas consolas Playstation e que o vão tornar a fazer na Playstation 3."

"Tenho a certeza que eles gastaram muito dinheiro para terem Final Fantasy XIII na Xbox 360, mas no final do dia vemos que o jogo vai ser lançado também na nossa plataforma."

Dille comentou também sobre o facto da Microsoft abrir os cordões à bolsa afim de assegurar os grandes títulos, mas alegou que as produtoras que querem um retorno global dos seus jogos vão acabar por escolher a PS3.

"Se olharem para o globo, a Playstation 3 domina no Japão, onde a 360 é completamente irrelevante. Na Europa a Playstation 3 já ultrapassou a 360. E nos Estados Unidos temos uma luta renhida," acrescentou Dille.

" Se olharmos para a comunidade third-party, eles estão a ver o que se está a passar, estão a realinhar os seus recursos de desenvolvimento com a finalidade de explorar a PS3, e acredito que eles já perceberam que se querem ter um retorno global no seu investimento, a Playstation 3 é a única consola onde vão conseguir isso."

Lê também