Final Fantasy XV ajudou a Square Enix a aumentar vendas e lucros
Bem como a versão PS4 de Rise of the Tomb Raider.
A Square Enix divulgou hoje os seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2017, que terminou a 31 de Março. Apesar das perdas associadas ao abandono da IO Interactive, a produtora de Hitman, a Square Enix registou um crescimento razoável em vendas e lucro.
Durante o ano fiscal a Square Enix obteve vendas líquidas de 256 mil milhões de ienes (cerca de 2 mil milhões de euros) e um lucro operacional de 31 mil milhões de ienes (cerca de 252 milhões de euros). Estes resultados representam um crescimento de 20 porcento face aos resultados do ano fiscal anterior.
A companhia atribui os resultados positivos graças a grandes lançamentos como Final Fantasy XV e à versão PlayStation 4 de Rise of the Tomb Rider. O desempenho destes jogos, juntamente com as vendas digitais de títulos anteriormente lançados, favoreceu as vendas e lucro da Square Enix.
No que toca aos jogos massively multiplayer online da Square Enix, sendo que o destaque vai para Final Fantays XIV, as receitas estão estáveis, mas houve um decréscimo de vendas e lucro em relação ao ano fiscal anterior devido à inexistência de uma expansão em formato físico.
Nos jogos para smartphones e navegadores de Internet, a Square Enix conseguiu um aumento significativo em vendas e lucro graças às apostas em Final Fantasy Brave Exvius, Dragon Quest Monsters Super Light e Hoshi No Dragon Quest.