Final Fantasy XV dá lucro desde o primeiro dia
Square Enix confirma oficialmente.
A Square Enix confirmou que Final Fantasy XV já cobriu os custos do desenvolvimento, e que até o fez logo no primeiro dia, a 29 de Novembro.
Enquanto muitos se questionam sobre quantas unidades seriam precisas para o jogo cobrir os custos do longo desenvolvimento, Hajime Tabata confirmou que tal já foi feito, e logo no dia em Noctis e os bros chegaram à PlayStation 4 e Xbox One em todo o mundo.
A quantidade de unidades enviadas para as lojas para o dia de lançamento, juntamente com as versões digitais vendidas, foram superiores a 5 milhões, o que permitiu à Square Enix registar Final Fantasy XV como o jogo da série que mais unidades vendeu no lançamento.
A Square Enix confirmou em Janeiro que entre unidades enviadas para as lojas e compras digitais, Final Fantasy XV já ascendeu aos 6 milhões de unidades, o que certamente significa que se tornou num jogo com lucro.
Neste momento, a grande maioria da equipa está a trabalhar em novos conteúdos adicionais gratuitos, e estão a ser preparados os novos episódios adicionais de história.