Final Fantasy XV insere sátira política no novo Capítulo 13?
Fãs acreditam que são referências à administração Trump.
Final Fantasy XV recebeu finalmente a actualização que adiciona uma nova perspectiva sobre os acontecimentos do infame Capítulo 13 do jogo da Square Enix.
Como os nossos colegas de Inglaterra repararam, o Verse 2 do Capítulo 13 permite jogar com Gladiolus e a dado momento, perto do final do capítulo, um pequeno diálogo está a suscitar o interesse dos jogadores. Isto porque muitos acreditam que a Square Enix faz uma referência política à administração Trump, o Presidente dos Estados Unidos da América.
"Pensei que a Aranea disse que os daemons têm medo do Cristal," diz Gladio, ao que Ignis responde "Pode ser como uma traça e a chama - ou será mais um dos "factos alternativos" do império?"
Outros jogadores descobriram o que consideram de adicionais referências políticas num outro momento deste novo pedaço de Final Fantasy XV. Numa fase em que Gladio escuta uma mensagem na rádio, ele fala sobre "notícias falsas", algo que foi novamente associado a membros da administração de Trump.
Neste momento, os jogadores debatem se estes "easter eggs" são realmente de natureza política e se a Square Enix está de alguma forma a satirizar Donald Trump.