Final Fantasy XV já tem data de lançamento
Mas Square Enix não revela ainda.
Hajime Tabata está presente na Gamescom 2015 em Colónia, Alemanha, e o produtor de Final Fantasy XV aproveito o evento para apresentar um novo vídeo do jogo e para partilhar mais informações. Tabata sublinhou a importância deste teaser, chamado Dawn, pois marca um ponto de partida na promoção do jogo.
Para Tabata e Square Enix, todos os fãs ficam agora no mesmo pé de igualdade, seja os que acompanharam desde os tempos de Versus XIII e ficaram confusos com as mudanças, seja os que apenas agora olham para o jogo.
O mais recente trailer Gamescom 2015 serve para estabelecer a história que será promovida ao longo dos próximos meses e a equipa de promoção acredita que este é um momento muito importante. Hajime Tabata descreveu este como o ponto de partida, a partir de agora estão prontos para começar a mostrar o jogo aos fãs e não se farta de relembrar a importância deste teaser.
Tudo o que vemos neste trailer é in-game e servirá para dar uma ideia do aspecto gráfico, servindo não só para mostrar a história como também para mostrar o progresso no desenvolvimento. Apesar do Episode Duscae ter demonstrado um lado mais agradável de Final Fantasy XV, este novo teaser serve para mostrar o lado mais pesado da história.
A história trágica e triste de Versus XIII estará presente em FF15 mas muita coisa foi alterada, expandida ou até removida para dar lugar às novas ideias que entretanto surgiram. A ideia de tragédia e calamidade continua a ser parte mas toda a relação entre os personagens, a sua amizade, e como isso os afecta terá também muita importância. Final Fantasy XV será uma experiência emocional e nisso não mudaram de ideias.
A história começa 15 anos depois dos eventos que vemos aqui, começa num momento em que Noctis vai para casa para casar com Lunafreya de momento a estabelecer o tratado de paz. No entanto, a paz é apenas uma promessa para baixar as defesas do reino. Um rápido ataque do Império deixa Noctis e amigos numa fuga com a informação que o seu pai faleceu no ataque. Os sistemas de combate, os gráficos, e todo o aspecto técnico são altamente importante mas servem a história que será ainda mais importante.
O desenvolvimento do jogo ainda não está muito adiantado mas a equipa quer mostrar os progressos tudo dependerá do calendário estabelecido para o desenvolvimento até ao lançamento já delineado. Sobre o sistema de combate, o Cross Chain, foi confirmado que a sua resposta está estabilizada, principalmente depois das melhorias de Episode Duscae 2.0, mas que ainda não está completo. Estão a ajustar os tempos de ataque, os danos, e algumas reacções tendo ainda evoluções pela frente.
Algo que Final Fantasy terá é um antagonista, que será revelado mais tarde, que será altamente cativante. Tabata diz que estará à altura dos melhores na série, marcando bem a história. É um vilão que estará à altura de Sephiroth ou Kuja.
Tabata confirmou ainda que Final fantasy XV já tem data de lançamento definida mas isso faz parte do processo de apresentação do jogo e será revelada de acordo com esses planos.