Fine Brothers tentam registar a marca "React"
E a Internet reagiu em fúria.
Não é apenas a Sony que está a tentar obter o domínio sobre palavras comuns como "Let's Play". Os Fine Brothers, mais conhecidos pela série de vídeos React, na qual pessoas de diferentes idades reagem a variados tópicos, querem licenciar os vídeos deste género.
No entanto, o anúncio não podia ter corrido pior. O vídeo de anúncio (podem vê-lo em baixo) conta com mais de 255 mil "dislikes" e com inúmeros comentários negativos. A negatividade não veio apenas dos fãs do canal, outros Youtubers também reagiram negativamente à tentativa de licenciar este formato de vídeos.
Face à reacção, a dupla tentou explicar melhor a sua ideia. O conceito é licenciar o formato de vídeos utilizado pelos Fine Brothers, de modo a que outros canais possam criar vídeos semelhantes. O exemplo dado para explicar melhor o conceito foi o seguinte:
"Isto é semelhante à televisão em que não podes fazer um programa parecido com o America's Got Talent, mas claro que podes fazer uma competição de talentos completamente diferente. O mesmo se aplica aqui," foi dito.
Apesar desta explicação, a negatividade não se dispersou, e há quem aponte que o formato de vídeos utilizado pelos Fine Brothers é demasiado genérico para ser licenciado. Há também quem diga que os vídeos de reacção já existiam antes dos Fine Brothers.
De realçar que os Fine Brothers já conseguiram obter uma patente para alguns dos seus vídeos, como por exemplo, o "Kids React". Agora, a dupla está a tentar patentear algo mais abrangente, a palavra "React". A patente está dentro da categoria "Educação e Entretenimento", sendo descrita como "uma série de programas e webisodes na Internet no campo de observar e entrevistar vários grupos de pessoas."
A partir de amanhã serão aceites oposições à patente da marca, e olhando para as reacções na Internet, certamente não faltarão pessoas com refutações à patente.
Entretanto, fiquem com a cómica resposta do canal Mega64 ao "React World" dos Fine Brothers.