Fiquem com as primeiras ilustrações do sucessor espiritual de Banjo-Kazooie
Está a cargo de um estúdio britânico fundado por ex-funcionários da RARE.
Uma das surpresas da semana que passou foi a descoberta de que o Playtonic Games, estúdio britânico fundado por ex-funcionários da RATE, estava a trabalhar em Project Ukulele, um sucessor espiritual de Banjo-Kazooie.
Em baixo podem ver as primeiras ilustrações deste jogo, que foram retiradas do mais recente número da revista EDGE que inclui novas informações sobre o projecto.
Dentro da equipa estão nomes da RARE como Chris Sutherland (programador chefe de Donkey Kong Country e Banjo-Kazooie, e a voz de ambos os jogos), que mais uma vez dará voz aos personagens de Project Ukulele. Steve Mayles, o criador dos dois personagens, e o compositor Grant kirkhope, responsável pela música dos jogos, também fazem parte da equipa.
Actualmente a equipa está a trabalhar num prototipo, a partir do qual esperam aumentar a equipa para chegar perto de uma dezena de funcionários. Entre as possíveis aquisições estão outros funcionários da velha guarda da RARE.
A ideia do estúdio é começar a sua trajectória com este jogo de plataformas 3D, para depois passar para outros géneros.
De momento, Project Ukulele está presente primeiro no PC, através do Steam Early Access, para depois chegar também às consolas, entre elas a Wii U.