Fire Emblem Heroes gera 239 milhões de euros no primeiro ano
Cinco vezes mais do que Super Mario Run.
Fire Emblem Heroes é um dos vários títulos lançados pela Nintendo para dispositivos iOS e Android, um título free to play cujos resultado do primeiro ano são largamente superiores aos de Super Mario Run.
Os mais recentes dados apresentados pela SensorTower indicam-nos que Fire Emblem Heroes gerou 239 milhões de euros em receitas, durante os primeiros 12 meses de vida, um valor altamente superior aos 45 milhões de euros obtidos por Super Mario Run.
Fire Emblem Heroes é um jogo gratuito, suportado por micro-transacções, enquanto Super Mario Run é um título free to start (pode ser adquirido gratuitamente, mas tens de pagar uma vez para obter todos os conteúdos), algo que parece ajudar a perceber a radical diferença na prestação entre os dois jogos.
Em Janeiro de 2018, Fire Emblem Heroes surgiu na 34ª posição entre os jogos mobile que mais receitas geraram em todo o mundo, uma amostra clara da sua popularidade.
Os dados da Sensor Tower dizem-nos ainda que 30% das receitas obtidas por Fire Emblem Heroes vieram dos Estados Unidos da América, enquanto os Japoneses foram responsáveis por cerca de 60%.
Os jogadores de Fire Emblem Heroes investem o seu dinheiro para obter personagens novos e para adquirir itens que lhes permitem continuar a jogar, um modelo de negócio que está a dar resultados.
Agora, a questão é qual o modelo de negócio que será escolhido para Mario Kart e quais as mecânicas que serão implementadas para gerar receitas recorrentes.