Fire Emblem: Three Houses não existiria sem a Koei Tecmo
Pelo menos não com esta escala e tão cedo.
Fire Emblem: Three Houses é um dos próximos grandes exclusivos da Nintendo para a sua popular Switch, um jogo que marcará a estreia desta importante série no seu formato tradicional na mais recente consola da Nintendo.
Depois da colaboração em Fire Emblem Warriors, a Intelligent Systems ficou impressionada com a Team Ninja da Koei Tecmo e diz mesmo que sem a sua ajuda, Fire Emblem: Three Houses não existiria.
Toshiyuki Kusakihara, director de Fire Emblem: Three Houses na Intelligent Systems e Genki Yokota, director do jogo por parte da Nintendo. conversaram com o VG247 e falaram da forma como as duas companhias trabalharam em conjunto neste Fire Emblem: Three Houses e no que cada uma se focou.
Segundo diz Kusakihara, a Intelligent Systems jamais conseguiria passar da 3DS para a Nintendo Switch e apresentar desde logo um jogo com esta escala se não fosse a ajuda da Koei Tecmo.
"No que diz respeito a este jogo, tenho a certeza que sem a ajuda da Koei Tecmo, simplesmente não teria sido possível," diz Kusakihara.
"Talvez fosse possível, mas teria demorado muito mais tempo," acrescentou Yokota. "Quando estávamos a desenvolver Fire Emblem Warriors, era um jogo de acção, mas o senhor Yosuke Hayashi foi o produtor desse jogo e introduziu-nos a uma equipa de estratégia muito forte. Agora, estamos a trabalhar essa mesma equipa de estratégia muito forte em Three Houses."
Hayashi é o líder da Team Ninja na Koei Tecmo, a equipa responsável por NiOh, Dead or Alive, Ninja Gaiden e outros jogos, que ajudou na programação e na preparação da abordagem ao desenvolvimento em Fire Emblem: Three Houses.
"Sobre o aspecto do design, a Koei Tecmo não fez muito. Fomos nós na Intelligent Systems que fizemos todos os gráficos e design," disse Kusakihara sobre a divisão de tarefas. "Eu e a minha estávamos encarregues de desenhar as armas, monstros e outros detalhes similares. Em termos de design, foi principalmente a Intelligent Systems."
Yokota acrescentou ainda que, "o enredo principal, o sistema de jogo, todas as ideias, todas as mecânicas - a base foi toda decidida na Intelligent Systems. Somente após muitas conversas com a Koei Tecmo é que acertamos todos os detalhes e a Koei Tecmo ajudou na programação do jogo."
Algo que a Intelligent Systems admite ter sido inspirado na Koei Tecmo é a semelhança com Romance of the Three Kingdoms - série da Koei Tecmo, confessando que criaram uma espécie de versão própria. No entanto, dizem que não foi propositado e aconteceu devido à troca de ideias e constantes conversas.
Fire Emblem: Three Houses chegará a 26 de Julho.