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Flop Borderlands nos cinemas ajudou a vender os jogos

Um efeito inesperado e positivo.

Crédito da imagem: Lionsgate

A adaptação cinematográfica de Borderlands não correspondeu satisfatoriamente em termos comerciais, apesar de contar com um elenco de luxo e com o apoio do famoso realizador Eli Roth. A produção, que custou cerca de 115 milhões de dólares, mais 30 milhões em marketing, rendeu apenas 33 milhões nas bilheteiras mundiais, muito menos do que o necessário para cobrir os seus custos.

A crítica recebeu o filme de forma negativa, o que resultou numa curta exibição de apenas três semanas nos cinemas, antes de ser transferido para as plataformas digitais.

No entanto, o diretor executivo da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, comentou sobre um efeito inesperado e positivo: o filme impulsionou as vendas dos jogos da série Borderlands, conforme noticiado pelo VGC. Embora o impacto financeiro do filme não tenha sido substancial para os resultados da Take-Two, Zelnick indicou que o lançamento ajudou a aumentar o interesse pelos jogos, aumentando a visibilidade da série junto de novos públicos.

Trata-se de uma reação que confirma a estratégia da Take-Two de continuar a licenciar as suas propriedades intelectuais para adaptações, mas com uma postura seletiva, dando prioridade a projetos que possam garantir sucesso e qualidade, como também está a fazer com o filme BioShock, que será lançado na Netflix.

“Mesmo que o filme tenha sido dececionante, beneficiou as vendas do nosso catálogo, o que é um sinal de que fazer um filme ou um programa de televisão baseado na nossa propriedade intelectual de alta qualidade pode impulsionar as vendas do catálogo, e isso pode ser bom."

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