FM 2014 anunciado
Sega afirma que "simulador de gestão de futebol mais realista alguma vez lançado".
A Sega anunciou hoje Football Manager 2014 para PC, Mac e Linux, estando o lançamento previsto ocorrer antes do Natal de 2013.
Confiante na décima entrada da série, a Sega aclama que foram feitos mais de 1000 melhoramentos e implementadas novas opções na interface, o que tornam o jogo no "simulador de gestão de futebol mais realista alguma vez lançado".
Os melhoramentos abordam a jogabilidade, as inovações técnicas (será possível gravar "na nuvem" e continuar a jogar noutro PC), a personalização (com a integração das ferramentas Steam Workshop) e o próprio motor de jogo.
Encorajando as reservas, a Sega garante que quem assegurar a sua cópia numa loja física ou digital terá acesso antecipado à beta, que ficará disponível duas semanas antes da data de lançamento. O progresso da beta será transferido para a versão final.
Fiquem conta todas as novidades de FM 2014 em pormenor, conforme enviadas por email ao Eurogamer Portugal.
Motor de jogo melhorado
O motor de jogo 3D foi alvo de consideráveis progressos, incluindo uma IA melhorada, uma iluminação e animação dos jogadores aperfeiçoadas, personagens de jogadores individuais e modelos de kit, uma reação dos jogadores mais realista a incidentes durante o jogo e uma série de otimizações que se unem para proporcionar o motor de jogo FM mais rápido e melhor de sempre.
Remodelação do sistema de táticas
Houve uma remodelação total na forma como as táticas são criadas, selecionadas e implementadas com as funções dos jogadores e as estratégias das equipas a tornarem-se mais proeminentes: funções definíveis para jogadores em posições múltiplas, novas funções de jogadores, instruções e melhorias para rivalizar com a IA dos treinadores para que estes possam adaptar as suas táticas com mais facilidade com o passar do tempo.
Transferências e contratos mais realistas
O FM 2014 apresenta um módulo de transferência renovado, onde os treinadores e clubes adversários adotam uma abordagem mais realista quando propõem ou respondem a propostas de transferência. Além disso, foi adicionada uma série de novas cláusulas de transferência do “mundo real”, tais como a facilidade de emprestar um jogador ao clube a que foi comprado e a opção de propor uma combinação de dinheiro e empréstimo de jogadores, bem como novas cláusulas de contrato tais como uma taxa de comparência no banco de suplentes. Além de tudo isso, o antigo sistema de negociação de transferências por turnos pode agora ser executado de duas maneiras: o testado e comprovado sistema anterior e um novo sistema “ao vivo”, semelhante ao utilizado nas negociações de contratos do FM.
Interação mais sofisticada com a direção
As negociações dos contratos são mais realistas no FM 2014, uma vez que os treinadores e as direções podem agora fazer exigências e apresentar as suas respetivas visões para o clube nas entrevistas de emprego iniciais ou nas discussões de renovação de contrato. Os treinadores podem também tentar renegociar transferências e orçamentos para salários como uma recompensa por se manterem leais ao clube quando confrontados com uma oferta de um outro clube com o resultado a ajudar na decisão de permanecer ou não no clube.
Uma interação mais complexa entre jogadores, treinadores, equipas rivais e comunicação social
Existe agora uma melhor interação entre jogadores, treinadores, os seus adversários e os meios de comunicação social. Por exemplo, agora os membros da equipa técnica dão feedback sobre o desempenho dos suplentes e da equipa juvenil. Os treinadores podem também pedir aos jogadores principais para falarem com membros da equipa que estejam descontentes, enquanto a introdução de uma reunião de fim de época permite ao treinador transmitir à equipa informação acerca do seu desempenho e estabelecer objetivos para a época seguinte.
Sistema de notícias
O sistema de notícias foi alterado para que os treinadores possam agora lidar com vários assuntos do clube diretamente na sua caixa de correio. Além disso, as notícias têm agora um código de cores, baseado na categoria, e são mais detalhadas - por exemplo, os relatórios de observação de jogadores aparecem agora com um único item de notícias com um relatório de primeira linha sobre todos os jogadores observados e com a facilidade de pré-selecionar ou fazer uma oferta para cada um destes jogadores.
Interface melhorado com o utilizador
Foram feitas mudanças importantes no interface com o utilizador do FM 2014. As áreas principais foram reformuladas - incluindo a página de resumo do treino, o centro de transferências e a homepage das notícias - enquanto grandes alterações foram feitas no interface com o utilizador do jogo. A linguagem utilizada ao longo do jogo foi também alvo de alterações e está agora mais próxima da linguagem do futebol do mundo real.
Evolução no Football Manager Classic
Os treinadores podem agora escolher mais de três nações jogáveis no modo Classic para usufruirem de uma experiência mais envolvente. Além disso, o modo “fast play” do FM inclui agora o Transfer Deadline Day, um assistente de Match Plan e novos conteúdos desbloqueáveis.