Passar para o conteúdo principal

Foi fácil ajustar Gran Turismo 7 para o PSVR 2, diz o diretor do jogo

Foi desenhado desde início para o novo capacete.

Crédito da imagem: Polyphony Digital

Adaptar um jogo para a realidade virtual nem sempre é fácil. É um formato diferente, que normalmente exige cortes na qualidade visual, e muitos ajustes.

No entanto, Kazunori Yamauchi, diretor de Gran Turismo, disse ao GT Planet que para o seu estúdio foi fácil e natural porque o jogo foi desenhado para suportar nativamente 4K e 60 fotogramas por segundo.

"No final do desenvolvimento de GT Sport, começamos GT7 e a nossa intenção era tornar o jogo inteiramente jogável no PSVR 2," explicou. "O GT7 tem suporte nativo para 4K/60, quando estabeleces metas como essa acabas por suportar naturalmente coisas como a realidade virtual."

De acordo com as impressões do GT Planet, que teve a oportunidade de experimentar GT7 no PSVR 2, é difícil perceber onde estão os cortes. O jogo corre a 120 FPS na realidade virtual.

"Quanto a isso, não fizemos nada para cortar nada drasticamente," disse Yamauchi. "Temos obviamente um enorme foco na framerate e resolução, mas acho que na realidade foi apenas uma questão do poder da PS5 e das specs do PSVR 2, que combinaram muito bem."

GT7 será um dos jogos disponíveis no lançamento do PlayStation VR 2, marcado para 22 de Fevereiro. Quem já adquiriu o jogo, não vai precisar de comprar outra versão.

Lê também