Foi muito fácil converter DiRT 5 para a Xbox Series S, diz a Codemasteras
Não teve qualquer problema com a consola.
Depois de alguns trabalhadores em estúdios como a Remedy e id Software terem expressado preocupações com o que as especificações da Xbox Series S poderiam significar para o desenvolvimento dos videojogos, temos agora a Codemasters a elogiar a consola menos poderosa da Xbox.
Numa entrevista com o Digital Foundry, David Springate da Codemasters comentou o processo de desenvolvimento e partilhou que foi altamente fácil colocar DiRT 5 a correr na consola de 299 euros da Microsoft.
Segundo Springate, colocar DiRT 5 a correr na Series S como desejado foi mesmo muito fácil e que a Microsoft basicamente informou que a Xbox Series S oferece um nível de performance similar ao da Xbox Series X, mas ao invés do alvo a 4K para a resolução, o seu alvo é 1440p.
Springate diz que apesar da Series S ter menos RAM, o processo geral de adaptar o jogo para a consola sem comprometer a qualidade visual foi fácil, sendo apenas necessário reduzir a resolução e alguns aspetos da qualidade gráfica, como a qualidade das sombras, número de objetos no cenário e a intensidade dos efeitos climatéricos.
A Codemasters há muito tempo que se dedica a otimizar os seus jogos para diversas plataformas, procurando sempre a melhor performance e qualidade visual para cada uma.
DiRT 5 chegará à Xbox Series a 10 de Novembro.