Foi para a porta do estúdio protestar após ser banido em Modern Warfare 2
Funcionários mostram-se assustados.
Um jogador de Modern Warfare 2 ficou irritado após ser banido do jogo e decidiu protestar à porta de um estúdio da Activision Blizzard, numa tentativa de reverter a sanção.
Através do Reddit, obrigado PCGamer, o fã declarou que foi travado por um segurança após entrar no parque de estacionamento da Activision em Austin, no Texas, Estados Unidos da América, a 31 de outubro.
O jogador diz que pediu com gentileza para entrar no escritório para se queixar da sanção injusta que lhe foi aplicada em Modern Warfare 2, especialmente após gastar 140 dólares numa edição especial do jogo.
A entrada foi-lhe recusada e disseram-lhe para esperar pelo serviço de apoio ao cliente.
No entanto, os escritórios em Austin são dedicados a jogos e séries como Overwatch e Diablo, não a Call of Duty e isto acabou por gerar uma onda de indignação entre os funcionários que temem agora que esta ação possa inspirar outros jogadores a fazer o mesmo.
Jessica Gonzalez da Activision Blizzard disse que é lamentável este tipo de atitudes e que os funcionários não estão relacionados com as sanções e nem merecem este tipo de comportamentos.
"Tivemos frequentes ameaças. No campus da Blizzard um tipo no portão ameaçou matar funcionários," diz Gonzalez.
Outros funcionários da indústria reagiram e manifestaram-se em solidariedade com os trabalhadores da Activision. Muitos nem sequer ganham para pagar a renda e não merecem que a sua segurança seja colocada em causa.