Passar para o conteúdo principal

Fontes indicam que a EA vai fechar uma divisão no Reino Unido

Afectará cerca de 40 trabalhadores.

Crédito da imagem: Respawn Entertainment

A EA irá supostamente encerrar a sua equipa britânica de controlo de qualidade de Apex Legends, afectando cerca de 40 trabalhadores contratados. De acordo com fontes que falaram com a Insider Gaming sob condição de anonimato, os trabalhadores foram convocados para uma reunião "Business Update" no Zoom durante o dia de ontem, onde foi anunciado que os seus contratos não seriam renovados.

Curiosamente, os gestores e os chefes de projeto não souberam da notícia e só descobriram, depois da chamada, que os contratos relativos à gestão de qualidade não seriam renovados. A equipa do Reino Unido, criada em 2022, foi responsável pelo controlo de qualidade de Apex Legends a partir da 16ª temporada.

Durante a chamada, foi dito que a decisão de não renovar os contratos não se devia ao desempenho da equipa, mas a uma "reestruturação da empresa". Fontes afirmaram que a equipa teve um bom desempenho e cumpriu todas as suas metas e objectivos internos. "Tudo parecia estar a caminhar para uma renovação normal, pronta para enfrentar o próximo ano de planos para a Apex", disse uma das fontes que foi apanhada de surpresa pela notícia.

Esta decisão significa que as pessoas afetadas estão agora a apressar-se para encontrar emprego, uma vez que alguns contratos expiram numa questão de semanas. Em março de 2024, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que Apex Legends tem uma comunidade de "centenas de milhões de jogadores" e que Apex se iria expandir "para além do universo tradicional do battle royale" ainda este ano.

Lê também