Foram gastos mais de $210 milhões em jogos mobile durante o Natal
Os jogos representaram 76% do dinheiro gasto em apps mobile.
Durante este Natal, milhões de jogadores investiram o seu dinheiro em jogos e aplicações mobile, que habitualmente se vestem a preceito e apresentam eventos especiais temporários.
Seja no seu jogo favorito ou na subscrição para uma aplicação que faz parte do seu dia a dia, os consumidores também investiram algum do seu dinheiro extra de Natal no formato mobile.
De acordo com as informações apresentadas pela Sensor Tower, os videojogos representam 76% desse dinheiro gasto em apps mobile no Natal.
Segundo revelado, foram gastos $277 milhões na App Store para iOS e Google Play para Android a 25 de Dezembro.
Desse valor, $210 milhões pertencem a gastos em videojogos, um crescimento de 8% sobre o valor registado em 2018.
PUBG Mobile foi o jogo mobile que mais dinheiro amealhou, $8.5 milhões num só dia e representa um incrível aumento sobre o valor que a Tencent obteve em 2018: $1.6 milhões.
Os jogadores nos Estados Unidos da América foram os que mais dinheiro gastaram em jogos mobile, mais de $67 milhões.