Fortnite chega à Google Play do Android, apesar de críticas da Epic Games
"Esperamos que a Google reveja as suas políticas e negócios no futuro próximo".
A Epic Games vergou-se perante a Google e lançou finalmente Fortnite através da Google Play, a loja oficial de aplicações e videojogos em todos os smartphones com o sistema operativo Android.
Previamente, se quisesses jogar Fortnite no Android, tinhas que visitar o site da Epic Games e descarregar o ficheiro .APK, optando por instalar o jogo como uma aplicação externa. Isto obrigava os utilizadores a visitar as definições do smartphone para mudar temporariamente as definições de segurança.
Embora a Epic Games vá continuar a apoiar a aplicação externa, Fortnite também se encontra agora disponível para download na Google Play. A principal crítica da Epic Games à Google é fatia de 30% que leva nos pagamentos dentro das aplicações.
Numadeclaração concedida ao Polygon, a Epic acusa a Google de "colocar o software descarregável fora da Google Play em desvantagem, através de medidas técnicas e de negócio tais como assustadores e repetitivos pop-ups de segurança".
"As relações públicas da Google caracterizam software third-party como malware e novos esforços como o Google Play Protect bloqueiam software obtido fora da Google Play," queixou-se a Epic Games. Devido a esta nova medida, a Epic viu-se forçada a lançar Fortnite na Google Play.
"Esperamos que a Google reveja as suas políticas e negócios no futuro próximo, para que todos os produtores sejam livres para alcançar e interagir no comércio com clientes Android e na Play Store através de serviços abertos, incluindo serviços de pagamento, que possam competir num campo nivelado."