Passar para o conteúdo principal

Pais já podem gerir o tempo dos filhos no Fortnite

Relatórios diários e solicitações de mais tempo.

Crédito da imagem: Epic Games

Uma nova atualização para Fortnite permite aos pais e definir limites de tempo de jogo para os seus filhos, dando-lhes um maior controlo sobre o tempo que passam a jogar. A funcionalidade pode ser configurada diretamente no jogo ou através do site da conta Epic, permitindo definir não só quanto tempo a criança pode jogar, mas também a que horas o jogo estará acessível.

Além disso, os pais têm a opção de permitir que a criança peça mais tempo de jogo, uma solicitação que é enviada por e-mail para o responsável, que pode decidir se concede ou não mais tempo. Esta nova função vem acompanhada de registos de tempo de jogo, onde é possível ver o tempo passado no Fortnite numa base diária e semanal.

A implementação destes sistemas de controlo está alinhada com uma série de medidas que a Epic Games introduziu nos últimos anos para aumentar a supervisão parental. Outras funcionalidades já disponíveis incluem restrições à comunicação por texto e voz, controlo sobre quem pode ser adicionado como amigo e limites às compras no jogo para evitar gastos não autorizados.

Trata-se de uma medida que surge como resposta a anteriores queixas dos pais sobre a falta de controlo sobre o comportamento das crianças no jogo e as compras não autorizadas, problemas que já resultaram em ações judiciais contra a Epic Games. A empresa continua a melhorar as suas ferramentas de controlo parental, em resposta à preocupação cada vez maior com o tempo de utilização de ecrãs e a utilização responsável das plataformas digitais entre os jovens.

Lê também