Fortnite na Switch corre a 30 FPS
Regista apenas breves quebras.
Fortnite estreou ontem, na sua variante Fortnite Battle Royale, na Nintendo Switch. O sucesso da Epic Games alcançou 125 milhões de jogadores em menos de um ano e está disponível de forma gratuita num gigantesco número plataformas. O canal do YouTube VG Tech testou Fortnite Battle Royale na Nintendo Switch, tanto em modo portátil como em modo caseiro, e seguem-se os resultados.
De acordo com a descrição do vídeo do YouTube, "No modo caseiro, a Switch usa uma resolução dinâmica sendo que a menor resolução nativa encontrada é aproximadamente 1093x615 e a resolução nativa mais alta se encontra nos 1600x900".
A VG Tech continua a sua análise: "No modo portátil, a Switch usa uma resolução dinâmica sendo que a menor resolução nativa encontrada é de aproximadamente 768x432 e a mais alta 1280x720".
No vídeo da análise de Fortnite Battle Royale na Nintendo Switch, verifica-se uma taxa razoavelmente estável de 30 fotogramas por segundo. O único momento constante em que se regista quebras nesta taxa é quando a personagem abre o seu pára-quedas e desce para o solo - ainda assim, nunca desce dos 25 fps. Portanto, se querias jogar a 60 fps, ficaste sem sorte.
Caso queiras saber como a versão Switch se compara com a versão PS4, dá uma vista de olhos ao vídeo já a seguir.
Já experimentaste Fortnite na híbrida da Nintendo?