Forza 3 aposta na redução da dificuldade
E acredita que isso pode tornar jogo mais divertido.
Dan Greenwalt, director de Forza Motorsport 3, mostrou ser contra a crescente dificuldade no género da simulação automóvel e defendeu a opção de se poder rebobinar durante o jogo.
Greenwalt explicou ao Gamasutra que. "Acho que o problema da simulação em geral é que se criou uma reputação, bem merecida acrescentou eu, de ser demasiado difícil. E isso é algo que francamente muitos dos nossos fãs nos pedem, mas não acho que queiram isso de verdade. Os fãs mais acérrimos do género pedem constantemente mais dificuldade. Soa a estranho. Soa como se fosse uma estranha relação sadomasoquista."
O director acredita que as criticas contra a opção de se poder rebobinar em Forza Motorsport 3 não têm razão de ser.
"Não podia discordar mais. Eu também sou jogador, e agora não posso voltar aos jogos que já não tenho. Quando jogo a outros jogos de carros e não têm esta opção de rebobinar, sinto tipo 'Estão a brincar? Isto está fora de moda.' Esta característica não prejudica a tensão. O jogo continua a ter muita tensão. Continuas a ter que vencer todas as corridas."
Greenwalt acredita que eles tomaram uma decisão que vai criar escola. "Acredito que parte disto se deve ao aceitar o desenho moderno dos jogos, dar-se conta de que as pessoas são diferentes e que o que procuram é diversão, e a diversão não tem que ser difícil. Pode ser, e tem sido, mas não tem que ser."