Passar para o conteúdo principal

Fox prepara série televisiva dos X-Men ligada aos filmes

Apresentará algumas personagens novas.

Matt Nix, criador da série Burn Notice, está a trabalhar com a Fox numa série televisiva dos X-Men, e segundo confirmou em entrevista, os fãs podem esperar algo de qualidade, ligado aos filmes que viram no cinema, e com a presença de novas personagens que não estiveram nesses filmes.

"Sem dizer nada específico para que não me matem, diria que um fã dos filmes - especialmente os filmes mas também dos comics - não ficaria perdido e encaixaria isto na mitologia. Se olhares para os filmes, não se alinham perfeitamente. Por isso não estou forçado a inserir-me num espaço em particular, mas, se gostares daquele mundo e do mundo dos filmes, existem referências, e existem no mesmo universo."

Nix explicou ainda que esta série não estará altamente ligada à série Agents of S.H.I.E.L.D. mas reconhecerá a sua existência e alguns eventos nela vistos, mas ainda estão a decidir o que estará presente.

A série deverá consistir de 12 ou 13 episódios, e estará focada numa família que decide fugir quando os filhos revelam os seus poderes mutantes. Com o mundo a perseguir todos os mutantes, as principais referências da espécie vão intervir para que nada de errado seja feito a quem ainda não sabe o que fazer com os poderes.

Apesar disto, não foram confirmados nomes para a série, e Nix diz que vão responder sem grandes rodeios a questões como 'Onde está Wolverine' de uma forma directa. Além da presença de nomes conhecidos, foram criados personagens inéditos, aprovados pela Marvel, de forma a dar um toque pessoal e fresco à série.

Quanto à qualidade da série, Nix diz que acima de tudo quer honrar os seus sonhos de quando tinha 10 anos e passava horas a ler os comics, e quer algo de qualidade à altura dos personagens.

Lê também