Fraca procura por DJ Hero
Analistas baixam estimativas e previsões.
A Activision disse ainda ontem que DJ Hero precisa de tempo para crescer e hoje é o analista Doug Creutz que decidiu baixar as suas estimativas de venda para o jogo em 50% devido à "fraca actividade nas pré-reservas".
DJ Hero representa uma tentativa por parte da Activision em expandir a novas audiências a marca "Hero" mas apesar de acreditar que o jogo vai tornar-se numa parte importante da estratégia da Activision, Creutz considera que vão ser precisas algumas versões para o jogo alcançar o potencial de mercado completo.
"Sobre DJ Hero, apesar de alguns recentes comentários positivos da companhia de gestão sobre pré-reservas, permanecemos muito cautelosos quanto ás perspectivas de lançamento do título," disse Creutz.
"Um inquérito de vendedores online indica um perfil de procura que está bem abaixo daquilo que se esperaria ver apenas poucos dias antes do lançamento de um título que estava destinado a ser um grande (ou mesmo moderado) sucesso. Como resultado, estamos a reduzir as nossas estimativas para as vendas de DJ Hero nos primeiros quatro meses na América do Norte de 1.6 milhões para 600,000, e estamos a reduzir as nossas estimativas para o primeiro ano de 2.5 milhões para 950,000."