Fracasso de MotorStorm Apocalypse podia ter acabado com Evolution
Mas Sony sempre defendeu e protegeu o estúdio.
Matt Southern, diretor da Evolution Studios, revelou que receava que o lançamento atribulado e consequente fracasso comercial de MotorStorm Apocalypse pudesse acabar com o estúdio que é propriedade da Sony.
No entanto com o anúncio do novo jogo da série a marcar a sua estreia no lançamento da Vita, Southern elogia a Sony por não ter desistido da equipa, dizendo ao Eurogamer que, "Defendeu-nos, protegeu-nos e permitiu-nos fazermos experiências."
Com data de lançamento inicial para 18 de março, MotorStorm Apocalypse foi adiado devido as semelhanças entre o ambiente do jogo e catástrofe que assolou o Japão no início daquele mês.
"Foi um ano muito difícil para nós, principalmente no início do ano," disse Southern. "Fizemos um jogo de que estamos muito orgulhosos e que por algumas razões não correu bem em termos de vendas."
"Cheguei a ficar preocupado porque cheguei a temer que poderia ter sido o fim da Evolution," acrescentou. "Os jogos de corridas têm vindo a atravessar um período difícil, mesmo sem as circunstâncias extraordinárias pelas que nós passámos."
Dois dos grandes estúdios de jogos de corridas, a Black Rock e a Bizarre Creations, acabaram por fechar portas devido às fracas vendas.
Com MotorStorm RC anunciado na semana passada para a Vita e PS3, Southern falou sobre o seu contentamento de fazer parte da Sony, elogiando o apoio que receberam por parte da companhia nipónica.
"Dividimos a companhia em três equipas, uma a fazer RC, outra a dar suporte ao pós-lançamento de MotorStorm Apocalypse com DLCs e multiplayer, enquanto que outra está a trabalhar em novas ideias. Se tivermos em conta aquilo que passámos este ano, isso é algo raro."
Se quiserem saber mais sobre o próximo jogo do estúdio, não deixem de ler a nossa antevisão a MotorStorm RC.