Frank O' Connor fala sobre problemas de performance em Halo 5
Apontados inicialmente pelo Digital Foundry.
Esta semana o Digital Foundry investigou o trabalho que o 343 Industries efectuou em Halo 5 para apresentar na E3 2015 e destacou alguns problemas de performance que deixaram os fãs intrigados.
Frank O' Connor, director de desenvolvimento no jogo, comentou o artigo que referia problemas na performance em cenas de grande acção. O Digital Foundry disse que somente nos momentos mais calmos é que a versão E3 conseguia alcançar um rácio de fotogramas estável. O' Connor disse que o rácio de fotogramas é o mais importante e que toda a simulação no jogo depende desse rácio.
Depois da perda do modo em ecrã dividido, os fãs ficam agora preocupados que a desculpa de chegar aos 60fps possa não ser tão válida quanto o estúdio gostaria. Algo que fez com que questionassem o director do jogo.
"O jogo sai a 27 de Outubro, decide POR TI se gostas do que vês," disse O'Connor a um fã que perguntou se o rácio de fotogramas seria corrigido ou se o jogo podia ser adiado para optimização.
O tom irritado do membro do 343i continuou quando respondeu que "uma demo E3 não é um jogo terminado". Perante a insistência dos fãs que o modo em ecrã dividido foi descartado para chegar aos 60fps mas ainda assim o jogo vai para os 42FPS em alguns momentos, O'Connor explicou que o que vimos na E3 ainda está em desenvolvimento.