Passar para o conteúdo principal

Frank O'Connor, diretor criativo de Halo, deixou a Microsoft

Atualizado: Microsoft confirma.

Crédito da imagem: Paramount/Xbox

Atualização

A Microsoft confirmou oficialmente a saída de Frank O'Connor e deseja sorte ao veterano de Halo no seu futuro.

Em resposta ao Axios Gaming, um representante da Microsoft confirmou a saída de O'Connor. "Agradecemos a Frank O'Connor pelas suas numerosas contribuições para a série Halo e desejamos sorte para o futuro.

Juntamente com Joseph Staten, a saída de O'Connor torna-se na segunda de alto perfil relacionada com a série Halo numa semana. Isto mostra que a série está efetivamente posicionada para entrar numa nova era criativa.

Original

Frank O'Connor, diretor criativo da série Halo desde 2003, deixou a Microsoft, de acordo com a mais recente atualização no seu perfil do LinkedIn, onde já não lista a Microsoft como a sua empregadora.

Na sua página no LinkedIn, Frank O'Connor já não lista a 343 Industries como o seu local de trabalho, nem sequer a Microsoft, e despertou a especulação que saiu da companhia após 20 anos a liderar a série Halo.

O'Connor trabalhou na criação da narrativa e todos os elementos relacionados com a história de Halo, sendo um importante contribuidor para todos os jogos que foram lançados desde 2003 e a formação deste universo tão popular da Microsoft.

No seu currículo, lista que terminará o seu trabalho na Microsoft em abril, companhia na qual decidiu ficar em 2008, quando a Bungie se divorciou da dona da Xbox, para ajudar a 343 Industries a tomar conta da série Halo.

Se a saída de O'Connor é realmente oficial, como o seu currículo LinkedIn sugere, é a segunda saída de peso esta semana, após Joseph Staten, um dos mais importantes criativos da série Halo, ter anunciado que saiu da companhia.

Lê também