Franquia Call of Duty já vendeu mais de 250 milhões em todo o mundo
Activision comemora o sucesso da série.
Embora não seja um jogo adorado por muitos jogadores, não há como negar que a série Call of Duty continua a ser muito bem sucedida e que é uma das franquias mais emblemáticas e conhecidas da indústria dos videojogos.
Após o passo em falso com Call of Duty: Ghosts, e os resultados menos entusiasmantes de Advanced Warfare, a série voltou à ribalta com as vendas impressionantes de Call of Duty: Black Ops 3. Este último dominou as vendas nos Estados Unidos, tendo sido considerado pelo NPD , como o jogo mais vendido do ano passado naquele país.
Com este anúncio a Activision decidiu comemorar o sucesso da sua franquia, revelando que Call of Duty já passou a marca dos 250 milhões de unidades vendidas.
"Call of Duty: Black Ops 3 foi o jogo mais vendido de 2015 por uma larga margem," disse Rob Kostich, vice-presidente e gestor de Call of Duty na Activision. "Isto marca também o sétimo ano consecutivo que Call of Duty foi franquia que mais vendeu na América do Norte, segundo o NPD."
"Na verdade CAll of Duty passou os 250 milhões de unidades vendidas em todo o mundo até agora. Este feito foi conseguido graças às experiências fantásticas criadas por todas as nossas equipas de desenvolvimento, e não teria sido possível sem a paixão incrível da comunidade de Call of Duty. Queremos congratular a Treyarch por ter feito de Black Ops 3 um jogo incrivelmente envolvente e divertido e aguardamos ansiosamente por aquilo que iremos trazer em 2016".