Free Radical Design pode fechar as suas portas?
Por enquanto não vai fechar, mas caminha para a falência.
De acordo com o site GamesIndustry.biz a produtora britânica Free Radical Design vai fechar as suas portas.
A companhia por detrás da popular série de jogos TimeSplitters, lançou recentemente o tão criticado e mal sucedido Haze para a Playstation 3.
Várias fontes relacionadas com diferentes membros do estúdio, incluindo executivos de alto nível, afirmam que todos eles deixaram a companhia, o que pode indiciar um encerramento, ainda que tudo isto de momento não tenha sido comunicado de forma oficial.
A concretizar-se, vão assim ser cancelados vários projectos que estavam em desenvolvimento, tais como o quarto jogo da saga TimeSplitters e um título que ainda não tinha sido anunciado, mas que se suspeitava ser um novo Star Wars Battlefront.
Segundo alguns relatos, alguns trabalhadores teriam encontrado as portas fechadas quando iam trabalhar, tendo sido mais tarde convocados para se dirigir a um hotel para uma última reunião.
Actualizado:
Ao que tudo indica a Free Radical ainda não fechou as suas portas, mas no entanto parece que não têm meios para pagar as suas dívidas.
Cameron Gunn, empregado da firma de administração Resolve Partners, contou a um jornal local que, "Em negócios já é costume, no entanto, aparte do núcleo duro da equipa, pedimos à maioria dos empregados para ficarem em casa."
Todos os empregados da Free Radical foram pagos até ao final de Dezembro. E depois de uma análise financeira aprofundada da Resolve Partners, o estúdio espera, no final deste mês, fazer um anúncio sobre o seu destino.