From Dust vende 500 mil na PSN e XBLA
Ubi diz que o digital é a melhor forma de testar novos PIs.
A Ubisoft revelou que From Dust já foi descarregado 500 mil vezes no Xbox Live Arcade e PlayStation Network.
Nestes números não estão incluídas as vendas da versão PC.
A editora parece estar muito satisfeita com as vendas, e argumentou que o seu sucesso deve-se em parte com o facto do jogo ter sido lançado nas plataformas digitais em vez de ter sido lançado nas lojas físicas.
"Thomas Paincon, gestor digital da Ubisoft, contou ao MCV que, "Existe um risco menor quando se lança um novo jogo de forma digital. Nas lojas físicas, se não tiveres uma nota de 90 no Metacritic e milhões de fãs, é muito arriscado lançar um jogo novo."
"Olhem para Rfom Dust, vendemos meio milhão de unidades no XBLA e PSN. Porquê? Porque os preços eram mais baixos, mas também porque era uma nova experiência e as pessoas que usam as plataformas digitais estão mais dispostas a testar novas PIs."
Paicon acrescentou que os jogos digitais também beneficiam do facto de serem lançados fora da corrida do final de ano dos títulos AAA, altura em que os jogadores têm menos pressão em termos de tempo e têm mais dinheiro disponível.
"É mais estratégico lançar jogos descarregáveis na primeira metade do ano ou em meados de setembro, antes dos grandes jogos chegarem às lojas," acrescentou ele. "É mais difícil de competir por o dinheiro dos jogadores quando existem muitos jogos novos AAA a chegarem às lojas."