Os segredos de Elden Ring - Shadow of the Erdtree!
Maior expansão jamais efetuada pelo estúdio.
A tão aguardada expansão para Elden Ring, Shadow of the Erdtree, foi finalmente apresentada pela FromSoftware e será lançada a 21 de junho deste ano. Hidetaka Miyazaki, o patrão da FromSoftware, revelou ao Eurogamer que esta expansão é a maior que a empresa alguma vez realizou, e promete aos jogadores uma vasta aventura.
Respondendo às especulações sobre o envolvimento de George R. R. Martin, Miyazaki esclareceu que o DLC é baseado em mitos existentes escritos por Martin para o jogo original. Ao contrário de algumas expectativas, Martin não contribuiu com material novo especificamente para a expansão. Em vez disso, Shadow of the Erdtree aprofunda a rica tradição estabelecida em Elden Ring, propondo aos jogadores uma nova experiência narrativa dentro do universo estabelecido.
O desenvolvimento da expansão começou pouco depois da conclusão de Elden Ring, com a equipa a explorar ideias que não se enquadravam no jogo base mas que mereciam ser exploradas. Miyazaki deu a entender a magnitude dos conteúdos futuros, descrevendo-os como a "maior expansão até à data em termos de volume global".
Um dos aspetos mais interessantes de Shadow of the Erdtree é a introdução de um novo mapa, com ambientes diversos que vão desde campos extensos a masmorras complexas. A FromSoftware aperfeiçoou a sua abordagem ao design de níveis, misturando perfeitamente áreas rurais e de masmorras para criar uma experiência de jogo mais envolvente e interligada.
Os jogadores podem esperar encontrar mais de 10 novos bosses, cada um apresentando desafios únicos e oportunidades estratégicas. Para além disso, a expansão introduz oito novas categorias de armas, expandindo o arsenal disponível para os jogadores. Apesar da dificuldade acrescida frequentemente associada às expansões, Miyazaki assegurou que Shadow of the Erdtree oferecerá um nível de desafio comparável à fase final de Elden Ring, realçando a importância da liberdade do jogador na superação dos obstáculos.
Além disso, o DLC inclui um novo sistema de progressão adaptado ao cenário da expansão, que proporciona aos jogadores uma maior flexibilidade na sua abordagem à exploração e ao combate. O trailer mostra o envolvimento de Miquella, sugerindo uma narrativa estimulante centrada na sua jornada e no misterioso Realm of Shadow.
Num sinal de respeito pela tradição, Miyazaki confirmou a inclusão de uma área pantanosa envenenada em Shadow of the Erdtree, admitindo o seu gosto por incorporar este perigo ambiental nos seus jogos. Apesar da familiaridade, Miyazaki expressou um sentimento de introspeção relativamente a este motivo recorrente, sugerindo um profundo significado temático por detrás da sua inclusão.
Embora a expansão pretenda oferecer uma grande quantidade de novos conteúdos e desafios, Miyazaki frisou que a filosofia central que orienta o desenvolvimento de jogos da FromSoftware permanece inalterada. A equipa continua empenhada em proporcionar experiências memoráveis que se identifiquem com os jogadores a um nível profundo, independentemente das tendências ou expectativas da indústria.
As ideias de Miyazaki revelam o processo criativo por detrás do mais recente projeto da FromSoftware, e reforçam a dedicação do estúdio em ultrapassar os limites da narrativa literária interativa e da capacidade de inovação da jogabilidade.