Frozenbyte confuso com a PlayStation 4 Neo
Estúdio de Trine questiona as versões inferiores na actual PS4.
Em conversa com o Gamingbolt, Kai Tuovinen, do estúdio Frozenbyte Games que nos trouxe a trilogia Trine, questionou se será aceitável a versão actual da PlayStation 4 receber versões inferiores dos jogos enquanto a PlayStation 4 Neo recebe versões melhoradas.
Não só os consumidores estão preocupados com o anúncio da revisão de meio ciclo da PlayStation 4, também alguns estúdios, especialmente os mais pequenos, questionam como será o futuro e o que terão pela frente.
"Penso que é uma preocupação válida e o que muitas pessoas temem. Se os rumores forem verdadeiros quanto ao suporte obrigatório da 'velha PS4', é um pouco confuso o verdadeiro propósito da NEO da perspectiva de um estúdio," disse Tuovinen.
"Claro que enquanto programadores queremos apoiar as duas plataformas, mas se estamos a criar um jogo que podia apenas correr no aparelho com especificações superiores, teríamos que considerar as nossas opções sobre o que fazer para que a versão que sairá no modelo mais velho funcione. Naturalmente teríamos que procurar uma solução que seja boa para ambas."
Os estúdios estão confusos pois por um lado recebem mais poder mas pelo outro estão limitados quanto ao seu uso e até os consumidores questionam porque precisam comprar uma consola nova quando ainda passou tão pouco tempo desde que deram o seu dinheiro à Sony.