Passar para o conteúdo principal

FTC diz que exclusividade de Starfield é prova para bloquear compra da Activision

Usa a Bethesda como exemplo do que será feito.

A Comissão Federal do Comércio nos Estados Unidos (FTC) apresentou as suas alegações no tribunal da Califórnia no seu processo de oposição à compra da Activision Blizzard e diz ao juiz que as ações da Microsoft com a Bethesda são uma forte prova contra a nova compra.

A FTC diz que as ações da Microsoft após comprar a Zenimax, incluindo a decisão de tornar Starfield exclusivo das suas plataformas, são uma forte prova para incentivar o bloquear da compra da Activision pois tudo indica que isto voltará a ser feito.

"Os réus colocaram grande foco nas preocupações da Microsoft sobre o 'enfurecer dos jogadores' se terminasse o acesso das rivais ao conteúdo Activision, mas essas mesmas preocupações não travaram a decisão ZeniMax," diz a FTC nos documentos entregues ao tribunal.

A FTC está a tentar ganhar mais tempo para apresentar o seu caso no tribunal e travar o negócio, o que a forçou a pedir um adiamento provisório enquanto prepara a nova ronda de alegações que serão apresentadas no final do mês.

No entanto, apesar de todo o mediatismo em torno das movimentações da FTC, os especialistas acreditam que a fusão seguirá em frente e o negócio será aprovado. Diversos especialistas acreditam mesmo que a FTC está apenas a tentar mostrar serviço e sabe bem que não terá argumentos para travar a compra da Activision.

Lê também