FTC encerra oposição à compra da Activision
Luz verde para a Microsoft.
A Comissão Federal do Comércio nos Estados Unidos (FTC) encerrou os seus procedimentos legais contra a compra da Activision Blizzard, o que significa luz verde para a Microsoft.
De acordo com o IGN, a Microsoft apresentou um pedido para remover dos tribunais os recentes procedimentos e a FTC não apresentou qualquer objeção, o que significa que a dona da Xbox poderá seguir em frente com os seus planos sem preocupações.
As duas companhias afirmam que o negócio é bom para as duas empresas e para o consumidor, o que significa que a oposição da FTC não faz qualquer sentido e devia ser encerrada.
O prazo final para a compra da Activision Blizzard estava marcado para 18 de julho de 2023, mas as duas companhias concordaram em prolongar o prazo até 18 de outubro, o que permitirá à Microsoft terminar o negócio sem pagar multas à Activision.
Atualmente, a Microsoft tem apenas a autoridade britânica como a única questão não resolvida, mas as duas partes vão conversar em breve para obter a aprovação do negócio.