Passar para o conteúdo principal

FTC quer mais informação dos acordos da Microsoft de 10 anos para jogos da Activision

Diz que a Microsoft não deveria usar isso como argumento.

Apesar da Microsoft ter assinado esta semana dois acordos relativos à Activision e Call of Duty com as plataformas Boosteroid e Ubitus, a FTC (Federal Trade Commission) não está totalmente convencida das intenções da Microsoft.

A FTC, que permanece como um dos maiores obstáculos da Microsoft para seguir adiante com a aquisição da Activision Blizzard, está a exigir mais documentação à Microsoft (via VGC).

"Apesar de claramente ter intenção de usar estes acordos na sua defesa, a Microsoft recusou produzir documentos internos subjacentes a estes acordos, ou comunicações com third parties que não a Nvidia, Nintendo e Sony" reclamou a FTC.

"A Microsoft não devia ter permissão para introduzir ou apoiar-se nestes acordos sem produzir as requisitadas descobertas subjacentes."

Indo mais além, a FTC exige também todos os documentos relativos à exclusividade de conteúdos da ZeniMax (onde está inserida a Bethesda) e exclusividade de conteúdos após adquirir a Activision.

No caso da Bethesda, vários títulos que previamente iam ser multiplataforma passaram a ser exclusivos das plataformas da Microsoft após a aquisição da editora, como Starfield. Existe receio que a Microsoft tenha intenções de fazer o mesmo com o catálogo da Activision.

Outro dos pedidos da FTC são documentos relativos ao ecossistema de próxima geração da Microsoft. Por último, pede também documentos em falta da Activision relativos aos fatores de compra dos consumidores, como cross-play, serviços de subscrição, etc.

Lê também