Fuga de dados permite ver Halo 1 na terceira pessoa
Antes da Bungie transitar para a primeira pessoa.
Ao longo das últimas horas, começaram a surgir nas redes sociais e vários sites conteúdo relacionado com os 25 anos de Halo que não era suposto ser visto pelo público, como uma versão jogável do primeiro jogo, antes da Microsoft apoiar o projeto e passar para a primeira pessoa.
Esta fuga parece estar relacionada com uma colaboração da Halo Studios com fãs dedicados a modificar conteúdo, com o objetivo de restaurar conteúdo cortado de jogos da série, como o pessoal do Digsite que trabalha com a 343 desde o verão na restauração de conteúdo.
A recuperação da demo Macworld de 1999 foi um dos esforços desta colaboração e mostra Halo na sua primeira versão, como um jogo na terceira pessoa. A fuga de mais de 100GB de conteúdo não acabado e cortado dos jogos Halo da Bungie está a permitir a milhões de fãs ver conteúdo que até agora era considerado como perdido, mas o pessoal do Digsite afirma que não está envolvido na fuga.
De acordo com o VGC, ex-membros do Digsite afirmaram que deixaram a equipa e abandonaram estes esforços pois a demo E3 2003 teve mais sucesso do que esperado, o que levou à procura de conteúdos de similar potencial, mas não querem continuar a trabalhar sem receber nada.