Passar para o conteúdo principal

Fumito Ueda não pensa criar um jogo qualificado como artístico

A intenção é proporcionar entretenimento.

Presente na edição da GDC Fumito Ueda, líder da Team Ico, criador de Ico e Shadow of the Colossus deixou a plateia de convidados na sua palestra algo decepcionada na parte em que ficaram por saber detalhes sobre o novo jogo. Não deixou contudo de tecer alguns comentários sobre o que a maioria das pessoas pensam sobre os seus jogos.

"Estamos a criar um jogo próximo da arte. É o que dizem. Porém, não penso assim. Estamos sim a criar um jogo para entreter os utilizadores . Há ocasiões em que a minha personalidade e até da equipa se veja reflectida no jogo, podendo isso assemelhar-se à arte, mas a intenção é de criar um jogo para entreter. Agradeço esse tipo de comentários, mas não é o meu objectivo."

Na mesma conferência também participou Goichi Suda, produtor de jogos como Killer 7 e No More Heroes. Para ele há uma atenção para com a arte. "Ao criar uma obra para entretenimento, se nos concentramos em elevar o nível de arte, podemos chegar a uma situação complicada. No entanto as pessoas e até do conhecimento artístico jogam e ficam impressionadas. Como diz Ueda, somos criadores de jogos e as pessoas é que os consideram como arte".

Lê também