Funcionário da Bungie critica ajuste do nível dos inimigos em Diablo 4
Preguiçoso.
Quando jogas Diablo 4, vais ganhar XP que te permite subir de nível para obter pontos de habilidade e equipar peças mais poderosas. Os inimigos espalhados pelo mundo sobem de nível contigo e ajustam-se de acordo com o teu progresso, algo que mereceu duras críticas de um funcionário da Bungie.
Através do Twitter, num comentário entretanto apagado, mas capturado pelo Videogamer, um funcionário da equipa de Destiny 2 afirma que Diablo 4 prova definitivamente que ajustar o nível dos inimigos de acordo com o nível do jogador é das piores ideias desta indústria.
Segundo disse, "não presta", "é preguiçoso" e interfere com momentos gameplay nos quais o jogador se sentiria poderoso e tiraria satisfação da destruição que causaria aos inimigos.
Mais do que isso, este funcionário da Bungie criticou mesmo quem gosta deste tipo de sistemas e diz que esse tipo de pessoas estão enganadas.
Existem vários jogos que adoptam este sistema de adaptação do nível dos inimigos ao progresso de jogador e Diablo 4 é apenas o mais recente. No caso do trabalho da Blizzard, isto coloca maior foco nas habilidades escolhidas, equipamento e na build que usas para explorar as masmorras, uma vez que não podes simplesmente subir de nível ao ponto de ridicularizares a dificuldade.
Este comentário mereceu uma reação de Mike Ybarra, presidente da Blizzard, que apenas reagiu ao uso da palavra "preguiçoso", o que despertou reações de fãs que elogiam o sistema de Diablo 4. Existem outros comentários de quem não é tão fã do ajuste do nível dos inimigos, mas não se importa.