Funcionário da Hi-Rez Studios preso por seduzir criança através da Internet
Thomas Cheung era também parceiro do Twitch.
A polícia do estado de Georgia prendeu na semana passada Thomas Cheung, que trabalhava na Hi-Rez Studios como especialista da comunidade além de ser um parceiro do Twitch e embaixador das marcas SteelSeries e NZXT.
Thomas Cheung foi preso numa operação de grande escala que resultou na prisão de 21 homens que tinham tido conversas sexualmente explícitas com crianças na Internet e que tinham viajado para ter relações sexuais com elas. Os resultados da operação foram tornados públicos a 4 de Fevereiro pelo Georgia Bureau of Investigation.
"O objectivo da Operation Interception era prender pessoas que comunicam online com crianças, tendo conversas sexualmente explícitas, e depois viagem para conhecê-las com a intenção de ter sexo," foi dito no relatório da operação. "Adicionalmente, a operação teve como alvo aqueles que estão dispostos a explorar as crianças ao comprar sexo com um menor."
"Os predadores online de crianças visitam salas de conversa e websites da Internet, encontram crianças, começam conversas com elas, introduzem conteúdo sexual e ultimamente arranjam um encontro com as crianças com o propósito de terem sexo. Estes predadores de crianças têm como alvo tanto rapazes como raparigas."
Numa declaração enviada ao Variety, Stew Chisam, CEO da Hi-Rez Studios, esclarece que teve conhecimento do ocorrido através das notícias locais e adiantou que Thomas Cheung já não faz parte da Hi-Rez Studios.
"O objectivo da Operation Interception era prender pessoas que comunicam online com crianças, tendo conversas sexualmente explícitas"
"Neste momento, apenas sabemos o que foi reportado pelas notícias e pelos agentes da lei locais, e não podemos comentar detalhes específicos do caso de Sr. Cheung. Só podemos dizer que, a partir de hoje, o Sr. Cheung já não é empregado da Hi-Rez Studios," disse Stew Chisam.
"Como um pai, é difícil imaginar as alegações perturbantes relatadas pelas notícias. Admiramos os esforços do Georgia Bureau of Investigations e outros agentes da lei em proteger as crianças do nosso estado e enviar uma forte mensagem de que o comportamento como alvo da Operation Interception não será tolerado na Georgia."