Passar para o conteúdo principal

Funcionário da Sony Santa Monica defende os 30fps em Starfield

É uma opção e não sinal de mau trabalho.

Ao longo destes últimos dias, muito se tem falado sobre os 30fps em Starfield nas consolas Xbox Series. Os engenheiros de sofá comentam o que isto significa para a experiência e muitos até acreditam que resultará numa experiência inferior e fora do que se esperaria de uma consola tão poderosa quanto a Xbox Series X.

O YouTuber DreamcastGuy partilhou uma mensagem no Twitter (entretantou apagou-a), na qual comenta que os 30fps em Starfield sugerem um jogo que não está terminado. Isto motivou Dannie Carlone, artista de ambientes na Sony Santa Monica, a dizer que isso não está propriamente correto.

"Sou um criador de jogos, grande fã, já agora. Quero esclarecer que não é um sinal de um jogo não acabado. É uma escolha. 60fps nesta escala seria um grande impacto na fidelidade visual. Diria que eles querem um aspecto ininterrupto e com menos 'pop-in'. Obviamente, tens o direito de discordar da escolha," disse Carlone.

Questionado se era mesmo necessário correr a 4K e sacrificar os 60fps, Carlone respondeu que "não precisa ser 4K (algo exigente), podia ser 1080p a 60 ou outra resolução variável a 60. Eles querem-no manter fixo a 30 e 4K e levar os visuais para um nível elevado nesta escala."

Carlone sugere que a Bethesda optou por se focar na qualidade gráfica e na escala de Starfield, o que dificulta correr a 60fps. É uma opção de escolha e não sinal de mau trabalho ou de um projeto por terminar.

Lê também