Funcionário da Tango reage ao desejo da Microsoft por jogos que ganham prémios
"Não foram suficientes?"
Os funcionários que trabalhavam na TangoGameworks, produtora de Hi-Fi Rush, estão compreensivelmente a viver momentos surreais. Ao longo dos primeiros meses de 2024, o seu jogo foi coroado com diversos prémios, incluindo um BAFTA, mas um mês depois a produtora foi encerrada pela Microsoft Gaming.
Após os principais executivos da Microsoft Gaming partilharem os mais bonitos elogios a Hi-Fi Rush e o descreverem como um exemplo da diversidade criativa possível para o futuro, o encerramento da TangoGameworks certamente gerou imensa surpresa, mas para os funcionários a surpresa foi muito maior. Especialmente após ler que um dos principais executivos disse, alegadamente, que querem jogos de menor escala que ganham prémios.
Na mais recente reunião da Microsoft Gaming com os funcionários, logo após o encerramento dos quatro estúdios, Matt Booty, líder dos Microsoft Gaming Studios, disse alegadamente que um dos objetivos é apostar em jogos capazes de ganhar prémios.
Isto levou Kazuaki Egashira, que trabalhava como gestor de projetos na TangoGameworks, a partilhar imagens dos vários prémios conquistados por Hi-Fi Rush. As imagens partilhadas na rede social X foram acompanhadas pela questão “não são suficientes?”
Hi-Fi Rush foi um dos jogos mais acarinhados pela comunidade Microsoft Gaming nos últimos anos, conquistou diversos conceituados prémios para a companhia, mas nem isso salvou o estúdio.