Passar para o conteúdo principal

Funcionários da Kadokawa otimistas com a venda à Sony

À espera de uma nova e melhor liderança.

Crédito da imagem: FromSoftware

A revelação de um possível negócio entre a Kadokawa e a Sony tem dado imenso que falar ao longo das últimas semanas. Muita da conversa está a focar-se nos possíveis perigos da Kadokawa perder a sua independência, mas de acordo com funcionários da companhia, a sensação é de um melhor futuro com uma nova liderança.

Se parte do público e analistas avisam para os perigos que o negócio pode representar para muitas propriedades, sem esquecer a liberdade criativa da Kadokawa, para muitos funcionários deste grupo é uma mudança há muito desejada, avança a publicação japonesa Bunshun que conversou com funcionários da companhia para obter feedback sobre o negócio.

“As pessoas à minha volta estão empolgadas com a possibilidade da compra pela Sony,” disse um funcionário da Kadokawa ao Bunshun, obrigado ao Automatom Media.

“Existe um número de funcionários descontentes com a administração Natsuno, que nem sequer se preocupou em dar uma conferência de imprensa após a informação pessoal das pessoas ter sido divulgada no ataque cibernético. Esperam que se a Sony comprar a companhia, comecem por se livre do presidente.”

Takeshi Natsuno, o atual CEO da Kadokawa, tem sido alvo de várias críticas devido à resposta da companhia ao ataque cibernético, que afetou serviços e resultou no roubo de informações privadas dos funcionários, mas também pelo caso de suborno em torno das olímpiadas em Tóquio.

Lê também