Funcionários da Microsoft sem acesso grátis ao Game Pass Ultimate
Atualizado: decisão revogada.
Atualização
Phil Spencer escutou as reclamações dos funcionários da Microsoft fora da divisão Xbox e decidiu intervir para reverter a decisão.
Segundo comunicado pelo TheVerge, Spencer escreveu uma mensagem aos funcionários da Xbox, na qual diz que a decisão foi cancelada e vão manter o acesso gratuito ao Game Pass.
Original
A Microsoft vai retirar o Game Pass Ultimate gratuito da lista de benefícios para funcionários da empresa – e algumas pessoas não estão felizes com isso. A maioria dos 238.000 funcionários empregados na Microsoft vai então perder acesso a este bónus.
Esta informação está a ser avançada pelo The Verge; a empresa começou a informar esta semana que em janeiro de 2024 o benefício gratuito do Xbox Game Pass Ultimate não estará mais disponível para funcionários Microsoft.
Ainda assim, os funcionários da Xbox continuarão a ter direito ao Game Pass Ultimate grátis; todos os outros, poderão usufruir de uma subscrição Xbox Game Pass Ultimate de 12 meses com desconto na loja interna da empresa.
Alguns funcionários da Microsoft recorreram à plataforma de mensagens internas da empresa para expressar as suas objeções sobre a remoção do benefício.
O próprio Phil Spencer, chefe da Xbox, já está ao corrente da situação e terá afirmado que está a monitorizar a situação; veremos se existem novidades nos próximos tempos.
A remoção do benefício para funcionários da Microsoft ocorre meses depois de o Xbox Game Pass ter um aumento de preço pela primeira vez.