Funcionários da Naughty Dog lamentam cancelamento de Last of Us Online
Era um jogo divertido.
Desde 2019 que os fãs esperavam por novidades sobre a componente multiplayer do jogo The Last of Us: Parte 2, entretanto separada da campanha singleplayer e esperada como um projeto em separado.
Após anos sem informações oficiais, surgiram informações que o projeto ficou congelado pois a Sony chamou a Bungie para avaliar o que estava a ser feito e deixou inúmeros reparos ao trabalho da Naughty Dog.
Meses após esse comunicado oficial, a Naughty Dog cancelou o jogo ao qual chamava The Last of Us Online para se focar nos projetos singleplayer. A notícia do cancelamento do projeto levou alguns funcionários e ex-funcionários a lamentar este desfecho e partilham que se tratou de um projeto especial.
"Trabalhei nisto desde o momento em que fui contratado em fevereiro de 2022 até ontem, foi absolutamente o destaque da minha carreira e será sempre um projeto muito especial para mim," disse Nathaniel Ferguson, diretor técnico na Naughty Dog.
Kat McNally, designer de diálogos na Naughty Dog, escreveu que "nunca é fácil ter um jogo cancelado, mas estou muito orgulhosa do meu estúdio e de tudo o que conseguimos neste projeto. Grande abraço às minhas equipas de controlo de qualidade dos diálogos e combate."
Kar Morley, designer na Firesprite Games que anteriormente trabalhou em The Last of Us Online na Naughty Dog, comentou "absolutamente devastado. E devastado pelas espetaculares pessoas com quem trabalhei nisto."
"Aprendi mais neste projeto do que em qualquer outro na minha carreira e diverti-me mais a jogar este jogo do que qualquer outro jogo multiplayer antes e depois."