Funcionários da PlayStation em pânico após o roubo de informações pessoais
Temem possíveis roubos de identidade.
Funcionários e ex-funcionários da Insomniac Games, produtora da PlayStation Studios, estão a viver um pesadelo após o recente ataque informático, do qual resultou a divulgação de informações confidenciais sobre os projetos da companhia e dados pessoais dos trabalhadores.
Segundo relatado pelo Bloomberg, centenas de funcionários estão a passar o final de ano em pânico, com medo de ver documentos pessoais e informações bancárias espalhadas nos piores lugares da internet, com a possível ameaça de roubo de identidade.
Além de informações sobre os projetos em curso, foram partilhadas informações pessoais, como números de telefone e até imagens dos passaportes. Enquanto muitos estão a tentar colocar Wolverine a correr no PC ou numa consola Xbox, os funcionários e ex-funcionários envolvidos nestes projetos temem que os seus documentos sejam usados de forma ilegal.
Muitos ex-funcionários comentaram com Jason Schreier que nem sequer foram contactados pela Insomniac ou Sony e descobriram que as suas informações pessoais fazem parte dos documentos roubados.
Além disso, as coisas pioraram quando o Kotaku reportou que está a circular informação que a Sony quer despedir até 75 pessoas na Insomniac, algo que os funcionários escutaram no passado como um rumor, mas que agora se tornou em algo muito real e credível.
Os funcionários que falaram com Schreier dizem ainda que muita da informação que está a circular já está desatualizada, mas temem que além de enfrentar a ameaça de roubo de identidade, podem perder o seu emprego.