Funcionários da PlayStation trabalham em casa até 30 de Abril e recebem salário inteiro
E podem gastar até $1000 em equipamento.
Face à situação actual, em que a maioria dos governos estão a aconselhar as pessoas a manter distância social, há muitas companhias que estão a mandar os funcionários para casa. A PlayStation é uma delas.
Patrick Klepek, um repórter do Waypoint da VICE, diz que conseguiu obter um comunicado interno da companhia em que avisa todos os funcionários da PlayStation na Europa e América do Norte para trabalharem em casa até 30 de Abril.
No mesmo comunicado a PlayStation garante que os funcionários vão receber os salários inteiros, mesmo que não consigam desempenhar as suas funções e responsabilidades nesse ambiente de trabalho.
Para assegurar as melhores condições dos seus funcionários, a PlayStation também está a permitir que os seus funcionários gastem até $1000 para comprarem o equipamento necessário para trabalharem em casa.
Num momento em que há tantos trabalhadores a enfrentar condições precárias, desde redução de horas forçadas até serem obrigados a tirarem férias antecipadamente, é positivo saber que há companhias que estão a tratar bem os seus funcionários.