Funcionários de Call of Duty recuam no ataque a Judge e God of War
"Foi um ano muito duro."
Alguns dos funcionários que trabalham em jogos Call of Duty e criticaram Christopher Judge, após a piada sobre a campanha de Modern Warfare 3 em pleno Game Awards 2023, decidiram recuar e remover os comentários que fizeram a gozar com o ator e a série God of War.
Após Judge gozar que o seu discurso nos Game Awars 2022 durou mais tempo que a campanha do Call of Duty de 2023, diversos funcionários nas equipas de Call of Duty decidiram reagir nas redes sociais. Alguns lamentaram a piada de mau gosto, outros criticaram o ator e alguns até a série God of War.
Darcy Sandall da Sledgehammer Games e Ajinkya Limaye, ex-Infinit Ward, decidiram retirar os comentários e dizem que a reação inicial está relacionada com a angústia que sentem pelo que se passou ao longo dos últimos meses, tanto na indústria como nos seus estúdios.
Sandall removeu as mensagens pois diz que já atura imenso e existe um limite para o tolerável. No entanto, os prazos brutais, despedimentos sem piedade e o trabalho em exagero estão a destruir vidas na indústria, o que a deixa cansada e farta.
Apesar disto, pede desculpas a Judge e até acredita que o ator podia nem sequer ter total noção do que estava a dizer.
Ajinkya Limaye também apagou as mensagens pois apesar de sentir que a piada foi um duro golpe tendo em conta tudo o que passam durante o desenvolvimento de jogos, não quer criar mais ódio em torno da situação e nem sequer por God of War.