Fundador da Nicalis critica Gamepad da Wii U
Chama-lhe de desperdício e argumenta que é inútil.
Tyrone Rodriguez, o fundador da Nicalis, uma companhia de videojogos independente, partilhou no Twitter palavras duras para com o GamePad da Wii U, acusando o comando de ser inútil e um desperdício do dinheiro que custa, o que acabou por gerar fortes reações nos seus seguidores.
O GamePad foi comparado ao Kinect da Xbox One, que muitos já proclamaram preferir que não estivesse incluído na consola para reduzir o preço de 499 euros. "Tal como a câmera Kinect da Xbox One, sinto que o GamePad da Wii U é um desperdício de tempo e recursos ainda maior", disse Rodriguez.
Continuando a discussão, Rodriguez admitiu que usa o comando da Wii U para desfrutar dos jogos em off-screen, mas colocou imediatamente a seguir a questão se esta funcionalidade vale por si só o preço do GamePad.
Mais adiante, comentou que só tem coisas positivas a dizer sobre trabalhar com a Nintendo, explicando que a sua opinião relativamente à inutilidade do GamePad é na perspectiva de um jogador que compra jogos.
A Nicalis produziu e publicou vários jogos para a Nintendo 3DS. Para a Wii U, The 1001 Spikes é o único do seu currículo, que também contou com versões para 3DS, PS4 e PS Vita.