Passar para o conteúdo principal

Fundador da Oculus VR responde às criticas do criador de Minecraft

"É fácil cancelar um projeto quando ainda nem sequer o começaste".

Recentemente Markus Persson, conhecido por Notch, reagiu negativamente à compra por parte do Facebook da Oculus VR e cancelou o seu projeto que permitia jogar Minecraft no dispositivo de realidade virtual.

Agora Palmer Luckey, um dos fundadores do estúdio, falou sobre a reação de Persson dizendo que, "Ele teve o Oculus Rift durante um ano, e nem sequer testou o mod de Minecraft (que de facto é bastante bom), e muito menos tentou qualquer tipo de trabalho de exploração," explicou Luckey, relembrando o mod gratuito conhecido como Minecrift.

"Notch é um tipo fantástico, mas é muito fácil cancelar um projeto quando nem sequer o começaste," afirmou.

Até mesmo Cliff Bleszinski, um dos antigos funcionários da Epic Games, reagiu contra a atitude de Persson, dizendo que, "Notch, o cancelamento de Minecraft faz com que pareças uma criança birrenta que está a levar a sua bola e a ir para casa. Foi uma atitude mesquinha e rude e isso entristece-me muito."

Mais tarde Persson respondeu a estas criticas dizendo no seu Twitter, "Estou ciente que às vezes reajo emocionalmente e não "profissionalmente". Essa é uma das grandes vantagens de não ter um proprietário externo."

Lê também