Futuro da Xbox não está dependente da Activision, diz Phil Spencer
Mas não vão desistir do negócio.
Após a autoridade da concorrência no Reino Unido (CMA) bloquear a compra da Activision Blizzard King, a Microsoft deu início ao plano para recorrer da decisão e os seus executivos começaram de imediato a trabalhar nesta nova fase do processo.
Segundo avançado pelo Bloomberg, os executivos da Microsoft enviaram um comunicado aos funcionários da Xbox, no qual asseguram que existe uma forma de obter a aprovação e asseguram que o sucesso nesta indústria não está unicamente dependente do negócio.
De acordo com um funcionário da Microsoft, que recebeu o comunicado, esteve numa reunião geral com Phil Spencer e prefere manter o anonimato, o bloqueio é visto como uma desilusão e atrasa o processo, mas a companhia não desiste e está já a preparar uma forma de desimpedir o caminho.
Spencer assegura que a compra da Activision Blizzard foi pensada para acelerar os planos da Microsoft para os videojogos, mas não representa toda a estratégia da companhia e vão seguir em frente com os planos mesmo sem a Activision.
A Microsoft está agora a preparar um recurso para apresentar ao tribunal britânico e obter uma nova oportunidade de conversar com a CMA. Esta segunda ronda poderá contar com novas concessões, mas por enquanto a Microsoft está focada no recurso.