Passar para o conteúdo principal

Futuro dos jogos deveria ser mais realismo e autenticidade, não a Realidade Virtual

Palavras da escritora de The Witcher 3.

Numa entrevista com a Red Bull Poland, Karolina Stachyra, escritora principal no aclamado e premiado The Witcher 3, falou sobre o futuro dos videojogos e como prefere outras coisas ao invés da Realidade Virtual.

Nessa entrevista, Karolina Stachyra falou sobre a história da série The Witcher mas foi questionada quanto ao seu futuro e também quanto ao futuro da indústria dos videojogos, se a realidade virtual é mesmo o futuro. Para Stachyra, o futuro não se focará em óculos mas sim no realismo e autenticidade.

"Fico com a ideia que quando se fala do futuro dos videojogos, as pessoas pensam em óculos de RV. Para mim o futuro é autenticidade, e ainda mais realismo. Seguir ao encontro de verdadeiras emoções, aventuras. Para mim, os jogos do futuro serão mais como livros com linhas de história que podemos alterar. Quando explico RPGs ao meu avô, digo que são como filmes, mas que tu próprio podes decidir o que o protagonista irá dizer e para onde vai."

Certamente será altamente para qualquer fã de The Witcher 3 imaginar uma nova entrada na série com todos os seus elementos melhorados e levados a novos patamares de realismo e imersão.

Ainda a respeito do mais recente jogo, foi confirmado que não existirá um The Witcher 4 pois este é o final da saga de Geralt, que terminará em breve com mais uma expansão para The Witcher 3.

"Posso revelar que The Witcher irá terminar numa região completamente diferente, muito colorida. Iremos distanciar-nos um pouco da guerra, com a qual Geralt teve que lidar antes."

Lê também